quarta-feira, 2 de julho de 2014

Receitas para dois - Pipocas como as do cinema

Hoje vou-vos dar outra dica para uma receita a dois. Como adoro pipocas do cinema decidi procurar receitas e experimentar em casa! Claro que não ficam iguais iguais mas ficam bastante parecidas e muito mais em conta! Uma das receitas que encontrei e me pareceu mais fácil de fazer foi esta que encontrei num site brasileiro!



Para fazer esta receita vão precisar de:
- 1 panela grande
- 1 xícara de milho
- 3 colheres de sopa de óleo
- 4 colheres de sopa de açucar


Colocar as 3 colheres de óleo na panela e deixar aquecer. Depois de quente, colocar o milho na panela e colocar o testo da panela. Quando o milho deixar de estoirar, retirar as pipocas para uma travessa e colocar as 4 colheres de açucar na panela. Quando o açucar começar a derreter vai-se mexendo e espera-se até ficar com uma cor dourada, nem amarela ( ainda não está)  nem castanha ( já vai estar torrado). Quando estiver com a cor pretendida, retirar a panela do lume e colocar as pipocas dentro da panela e mexer até ficarem maioritariamente cobertas com o caramelo. Depois disso é só colocar as pipocas na travessa e ter cuidado para não se queimarem pois o caramelo vai estar super quente! Deixem arrefecer um pouco e podem começar a comer!!!




Espero que tenham gostado de mais uma dica super fácil e rápida de fazer e muito saborosa!




4 comentários:

  1. Deu-me vontade de experimentar... Mas acho melhor resistir à tentação se não sempre que há filmes, tem que haver pipocas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar! ;) Aqui acontece sempre isso...quando há filme há pipocas =$

      Eliminar
  2. xiiiii, não posso ver isto porque se há coisa que não consigo parar assim que começo, é comer pipocas!
    Socooorrooo! :)

    (My Pretty Mess ♥)

    ResponderEliminar