quarta-feira, 11 de junho de 2014

Receitas para dois - Crepes

Hoje trago um post diferente dos anteriores! É um post sobre comida! E vou partilhar mais alguns sobre o mesmo tema. Às vezes não se tem ideias do que fazer para almoço ou jantar e vou postando aqui conforme vou fazendo algumas. 

As receitas que vou colocar, são destinadas a apenas 2 pessoas. Às vezes sobra, outras não!
Quando fiz esta primeira receita para jantar....o meu namorado disse-me que não era uma refeição normal mas sim uma sobremesa! Bem, eu estava habituada a comer isto como jantar em minha casa às vezes por isso comecei a fazer e agora ele já considera como "refeição normal"! 

Se acharem que não chega e ficam com fome, podem sempre acompanhar com uma sopa! É super simples e fácil de fazer.

Ora vamos lá!




(na imagem fiz o dobro das medidas)



 Crepes simples

1/2 de leite (costumo usar meio gordo)
250gr de farinha
3 ovos inteiros
1 pitada de sal



Junta-se todos os ingredientes numa taça e bate-se com a batedeira. Deixar repousar cerca de uma hora e untar a frigideira com um pouco de óleo (podem esfregar com um guardanapo para não ficar demasiado óleo na frigideira.)
Conforme vão fazendo os crepes convém passarem o guardanapo untado de vez em quando para não agarrar e escolham uma frigideira anti-aderente. Quanto maior for o diâmetro da frigideira mais fácil é para espalhar os crepes e não ficam tão grossos! Para virar os crepes e retirar basta usar uma espátula e ir levantando os lados.

Como os crepes são simples podem colocar o que gostarem mais. Gelado, doce, nutella,... é a gosto! ;)

Espero que tenham gostado!






Sem comentários:

Enviar um comentário